Equipe Médica e Multidisciplinar do Grupo Cirurgia Bariátrica Concórdia participa de Congresso Internacional no Rio de Janeiro

Equipe Médica e Multidisciplinar do Grupo Cirurgia Bariátrica Concórdia participa de Congresso Internacional no Rio de Janeiro
0 30 de setembro de 2016

Uma oportunidade única para especialistas em Cirurgia Bariátrica de todo o país. O Brasil foi escolhido neste ano para sediar o XXI Congresso Internacional de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O evento encerra neste sábado (01/10) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Desde o início da semana, médicos e membros da Equipe Multidisciplinar do Grupo Cirurgia Bariátrica Concórdia acompanham os cursos e apresentações do Congresso.

Pelo menos 50% dos integrantes do Congresso são profissionais estrangeiros, no total há mais de três mil participantes. De Concórdia (SC), o cirurgião Responsável pelo Grupo, Dr. César Merlo, lidera a participação da Equipe no evento. Segundo ele, de forma geral, a Cirurgia Bariátrica está se solidificando como extremamente útil e segura à população obesa.

“Uma grande oportunidade para sabermos mais sobre os benefícios da Cirurgia em relação às patologias associadas, como  Diabetes Tipo 2, Hipertensão e outras comodidades ligadas diretamente a Obesidade. Através da Cirurgia Bariátrica e Metabólica existe a resolução de muitas patologias para os pacientes”, destaca Merlo.

O cirurgião também afirma que além dos benefícios da Cirurgia, o Congresso abre grande discussão para as tecnologias que permitem facilidades como: diminuição de custos operacionais, através da Redução do Tempo de Internação Hospitalar, além do retorno precoce às atividades normais do paciente.

#BariátricaConcórdia
#NewsComunicaçãoInforma

 

Posted in Blog by Karine Lusa